Estabilidade Mecânica

A quebra do vidro é a maior preocupação para a maioria das operações farmacêuticas. Com a nossa experiência de longa data em investigações fractográficas de recipientes quebrados, podemos oferecer suporte para nossos clientes para determinar a fonte dos problemas que fazem com que os vidros se quebrem. Nosso conhecimento em testes de resistência mecânica nos permite comparar a resistência de ruptura de diferentes sistemas de recipientes e determinar as probabilidades de rupturas esperadas. Estes dados analíticos servem de base para que você escolha a embalagem que melhor atenda às suas especificações.

Análise de Ruptura


A quebra durante o enchimento e transporte causa custos substanciais devido ao tempo de inatividade da linha, perda de produtos e também trabalhos de limpeza após a contaminação por compostos potencialmente tóxicos. Amostras quebradas podem revelar informações valiosas caso sejam avaliadas por técnicos com experiência em fractografia.

Existem princípios que se aplicam a todos os tipos de quebra. Rachaduras contam histórias e deixam pistas para trás. Ao utilizar o microscópio eletrônico óptico e de varredura , determinamos a origem e propagação da ruptura do vidro, com base nos padrões e marcas na superfície da ruptura dos fragmentos do vidro. Identificamos qualquer material estranho presente na área original da quebra. Com base nessas pistas contendo informações claras, a fonte do problema pode ser descoberta e a força aplicada que levou à quebra pode ser determinada.
A superfície da ruptura de uma seringa quebrada mostrando a origem da quebra e as marcas específicas, como o espelho da fratura, linhas de Wallner e trincas finas e grossas.
A contaminação nos arredores da origem da ruptura analisada por SEM/EDX explica a causa da quebra.
Feiras e Eventos
06.
February
Trade fair PharmaPack, Paris, France, 06.02 - 07.02.2019
A SCHOTT usa cookies neste website para melhorar a experiência do usuário e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar esse website, você concorda com nosso uso de cookies.