Tendência tecnológica “Shy Tech”: Funções de controle ocultas no modo "desligado"

"Shytech" é uma tendência sustentável: funções antes visíveis são agora "escondidas" no modo desligado atrás de elegantes painéis frontais, criando uma elegância com estilo. Quem se beneficia do desenvolvimento? Os eletrodomésticos!

Esconder superfícies de controle com botões integrados, comutadores e luzes "escondidas" atrás de painéis frontais pode não necessariamente ser considerada uma nova tendência, mas sim uma tendência contínua. Devido às suas propriedades especiais, o vidro provou ser o material ideal: Ele permite uma integração fácil e simples de elementos eletrônicos e componentes de iluminação. Além disso, o material oferece uma ampla seleção de cores e é ideal como elemento de design. Conhecido como efeito “Shytech”, “frente oculta” ou “painel negro” essas descrições não refletem realmente o efeito da tecnologia escondida atrás desses painéis frontais.

O objetivo por trás do conceito “Shytech” é tornar tecnologias complexas e interfaces de usuário o mais invisíveis possível. À primeira vista, os eletrodomésticos sofisticados parecem ser menos complexos e têm o efeito de parecerem discretos onde estão instalados - portanto - com a tendência "Shytech" e a alta tecnologia em seu espaço de estar. Integrando as funções mais importantes sem sobrecarregá-las visualmente, enquanto mantém, ao mesmo tempo, um design tranquilo e relaxante na casa, é o que os eletrodomésticos "Shytech" buscam conseguir.

A tecnologia oculta "shy" já está sendo usada nos mais recentes eletrodomésticos integrados em cozinhas. Um efeito de design especial envolve mostrar a tecnologia somente quando necessário: Superfícies suaves e amplas são os únicos elementos visíveis quando o aparelho está desligado.  As funções técnicas tornam-se visíveis quando entram em uso.

Ao olharmos os desenvolvimentos na "casa inteligente" - a casa em rede digital - o controle central dos eletrodomésticos, também através de smartphones ou mesmo controle por gestos, levará a um número maior de ambientes inteligentes. Aparentemente a "Shytech" permanecerá uma tendência e continuará a evoluir.  Continuemos curiosos sobre mais elementos de operação inovadores e inteligentes para eletrodomésticos no futuro.


Source: http://www.trendone.com/en/trend-universe/mega-trends/mega-trend-detail/shy-tech.html
Uma lâmpada diante de um quadro com desenhos de giz indica a inovação, as tendências e as perspetivas.

Descubra mais tendências

Veja mais
Dois homens conversam à frente de um computador.

Novos produtos

Saiba mais
Dois balões de texto vazios simbolizam outras perguntas.

Você tem uma pergunta?

Fale conosco
A SCHOTT usa cookies neste website para melhorar a experiência do usuário e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar esse website, você concorda com nosso uso de cookies.