Vidro para embalagens farmacêuticas primárias.

O vidro continua a ser o melhor material de escolha para embalagens farmacêuticas primárias. A razão principal para isso é: o vidro, por ser um material inerte, impede que os gases e outras substâncias voláteis atravessem a parede do recipiente e entrem em contato com medicamento. Todavia, a qualidade do vidro varia. O vidro como meterial para embalagens farmacêuticas primárias deve atender os vários requisitos especificados nos atuais regulamentos, farmacopeias ou normas internacionais, tais como a ISO 720, ISO 719 e ASTM E 438. Nas farmacopeias, o vidro é classificado com tipos I a III. O tipo I corresponde ao nível de qualidade mais elevado. Os frascos de vidro para embalagens primárias feitas com este material estão indicadas para soluções medicamentosas para administração parenteral. Os vidros do tipo III estão indicados para produtos que não se destinam à administração parenteral.

Os mais elevados padrões de qualidade – de FIOLAX® e AR-GLAS® a ILLAX®

Há décadas os especialistas em tecnologia da SCHOTT desenvolvem e produzem os mais variados vidros farmacêuticos especiais para embalagens primárias, tais como vidros para seringas, frascos de vidro, vidros para ampola e cartucho. Desde 1911 FIOLAX® é o melhor exemplo de um vidro superior da mais elevada qualidade. A nova era de qualidade de processamento perfeXionTM representa a transição do controle estatístico de qualidade para inspeção de 100% de cada tubo de FIOLAX® individual. Este vidro de tipo I está disponível não só na forma incolor (FIOLAX®branco), como também em âmbar, com proteção contra a luz para produtos farmacêuticos fotossensíveis (FIOLAX® âmbar). O portfólio inclui o vidro AR-GLAS® (Tipo III), o vidro de alta resistência química BORO-8330™ e o vidro de proteção contra a luz ILLAX®.

A SCHOTT garante constante qualidade do produto de todos os vidros farmacêuticos fornecidos e opera de acordo com os padrões de qualidade mais elevados. A certificação das fábricas de vidros SCHOTT estão de acordo com a norma EN ISO 15378:2015 , como por exemplo, dar prova da evidência dos elevados padrões de qualidade da SCHOTT. Esta norma abrange as linhas de orientação GMP relevantes para os fornecedores de produtos farmacêuticos.

Para mais informações e detalhes técnicos consulte as nossas brochuras e folhas de dados, disponíveis para download em Glass Tubing Explorer.
Feiras e Eventos
28.
November
Trade fair Speech @ CPhI India, Mumbai, India, 28.11 - 30.11.2017
05.
February
Trade fair GFIA, Abu Dhabi, الإمارات العربيّة المتّحدة, 05.02 - 06.02.2018
Contato
SCHOTT Brasil Ltda.
Divisão Vitrofarma (Tubing)

R. Ivan de Oliveira Lima, 155
20760-600 Rio de Janeiro
Brasil
E-Mail to SCHOTT+55 21 2159-3100
A SCHOTT usa cookies neste website para melhorar a experiência do usuário e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar esse website, você concorda com nosso uso de cookies.