Browse through our press and news section by category:

30.03.2017, SCHOTT AG

SCHOTT Brasil reforça conceito GMP em sua área fabril, certifica a área de embalagens e aposta em treinamentos constantes

Anualmente, o grupo realiza a campanha GMP Mindset em todas as plantas Pharmaceutical Packaging para intensificar a cultura de Boas Práticas de Manufatura. Além da certificação ISO 15378, obtida em 2009, recentemente a unidade brasileira adquiriu a certificação ISO 14644, Classe8
SCHOTT Brasil reforça conceito GMP em sua área fabril, certifica a área de embalagens e aposta em treinamentos constantes (foto: SCHOTT AG)
SCHOTT Brasil reforça conceito GMP em sua área fabril, certifica a área de embalagens e aposta em treinamentos constantes (foto: SCHOTT AG)
A SCHOTT Brasil, empresa de tecnologia global que fornece embalagens de vidro Tipo I e de polímero COC para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, está determinada a fortalecer ainda mais sua abordagem em Boas Práticas de Manufatura (GMP, na sigla em inglês).

Para isso, são realizados treinamentos constantes, entre eles a reintegração anual de todos os seus colaboradores para reforçar as diretrizes da empresa e de seus processos, melhorando continuamente os serviços prestados. Em 2016, a SCHOTT implementou globalmente a Campanha GMP Mindset com o objetivo específico de intensificar essa cultura em todas as 16 plantas do segmento Pharmaceutical Packaging. No Brasil, a campanha reforça e possibilita que os conceitos, procedimentos e normas façam parte do dia-a-dia dos 600 colaboradores da SCHOTT, o que inclui os 490 empregados e os 110 funcionários terceirizados. Além do programa de treinamentos, a empresa obteve recentemente a certificação ISO 14644, Classe 8, em suas áreas de embalagem, confirmando que a companhia respeita os limites de concentração de partículas dispostos na norma, já que estes procedimentos eram validados somente pelo Sistema de Gestão da Qualidade interno.

Segundo o diretor comercial da SCHOTT para a América do Sul, Quineo Marques, “a certificação de uma terceira parte reforça o nosso compromisso de nos manter alinhados com os níveis de qualidade internacionais exigidos pela nossa organização que acompanha a crescente exigência do mercado farmacêutico”, explica.

A SCHOTT e suas empresas antecessoras relembram mais de 80 anos de fabricação de ampolas no Brasil. Em 2001, inaugurou uma nova planta de produção concebida para atender a demanda do mercado Sul Americano pelos requisitos de GMP, implementando o conceito de pressão positiva do ar em toda a área de produção e armazenamento, além das áreas de embalagem com controle de partículas. Com isso, a SCHOTT Brasil foi a segunda planta do mundo a obter a importante certificação ISO 15378, atestando o atendimento dos requisitos GMP para fabricantes de embalagens primárias para produtos farmacêuticos.

Sobre a SCHOTT
A SCHOTT é um grupo de tecnologia, líder internacional nas áreas de vidro especial e vitrocerâmica. A empresa possui mais de 130 anos de experiência em desenvolvimento, materiais e tecnologia e oferece um amplo portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes. A SCHOTT é um capacitador inovador para muitas indústrias, incluindo as áreas de aplicação de tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônica, óptica, ciências da vida, automotiva e aviação. A SCHOTT destaca-se por desempenhar um papel importante na vida de todos e está empenhada na inovação e no sucesso sustentável. O grupo mantém uma presença global com locais de produção e escritórios de vendas em 34 países. Com uma força de trabalho de cerca de 15.000 colaboradores, foram geradas vendas no valor de EUR 1,99 bilhões no ano fiscal 2015/2016. A SCHOTT AG tem a sua sede em Mainz, na Alemanha, e é propriedade exclusiva da Fundação Carl Zeiss. Como empresa fundadora, a SCHOTT assume uma responsabilidade especial pelos seus colaboradores, pela sociedade e pelo ambiente. www.schott.com


Informações para a imprensa
VIANEWS Comunicação Integrada
Gabriel Marson – gabriel.marson@vianews.com.br
11- 3868-0188 ramal 235

Pedro Cadina – pedro.cadina@vianews.com.br
11-3868-0188 ramal 231
Press contact
SCHOTT AG
Christina Rettig
Public Relations Manager
Hattenbergstraße 10
55122 Mainz
Phone: +49 6131/66-4094
Further information
SCHOTT AG
Salvatore Ruggiero
Vice President Marketing and Communication
Hattenbergstraße 10
55122 Mainz
Phone: +49 6131/66-4140
SCHOTT uses Cookies on this Website to enhance the user experience and provide the best possible Service. By continuing to browse the Website, you consent to our use of Cookies.