Comunicados da Imprensa

27.06.2017, SCHOTT AG, São Paulo, Brasil

SCHOTT estabelece padrões de controle de qualidade sem precedentes para tubos farmacêuticos

As novas especificações técnicas de desempenho reforçam meta de produzir tubos de vidro com "zero defeito"
SCHOTT estabelece padrões de controle de qualidade  sem precedentes para tubos farmacêuticos
SCHOTT estabelece padrões de controle de qualidade sem precedentes para tubos farmacêuticos
A SCHOTT, empresa de tecnologia global que fornece embalagens de vidro Tipo I e de polímero COC para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, apresentou suas novas especificações técnicas para tubos FIOLAX® transparentes e âmbar que atingem padrões de controle de qualidade sem precedentes. Ao aproveitar o Big Data, obtido através da implementação do sistema perfeXion™, a SCHOTT passou de um processo estatístico de controle de qualidade baseado em amostras para outro que inspeciona 100% do tubo. Como resultado, a companhia agora oferece um produto ainda melhor com auditabilidade e rastreabilidade superiores para a indústria farmacêutica. Essas melhorias estão baseadas nas novas especificações da empresa e, portanto, são visíveis para os clientes.

Os novos padrões técnicos são o ponto culminante de anos de pesquisa interna sobre o desenvolvimento da medição da geometria dos tubos, adequada para um ambiente de produção acelerado como o da SCHOTT. O tubo – usado para a manufatura de frascos, seringas, cartuchos e ampolas - pode agora ser produzido com uma qualidade ainda maior desde o início, mesmo para parâmetros como o diâmetro interno que anteriormente eram difíceis de medir. Ao melhorar a medição das características de qualidade visual também, a SCHOTT passa a oferecer especificações individuais adaptadas ainda mais próximas dos requisitos dos clientes.

"Em 1988, a SCHOTT tornou-se o primeiro fabricante a publicar especificações exatas de importantes produtos farmacêuticos de tubos de vidro e continuamos a construir esse legado de ser referência em padrão de qualidade na indústria", diz o Dr. Patrick Markschlaeger, Vice-Presidente Executivo de Negócios da Unidade de tubos da SCHOTT. "Esta atualização é uma prova do compromisso contínuo da SCHOTT com o processo de melhoria e excelência no mercado".

Nas novas especificações, as tolerâncias para com os diâmetros externo e interno, além da espessura da parede foram expandidas para que fossem incluídas medidas precisas. Além disso, as restrições de comprimento mínimo para desvios de diâmetro externo e a tolerância de espessura da parede foram completamente eliminadas, a largura máxima permitida foi reduzida de 0,1 mm para 0,08 mm, e um perfil extraível para a composição de vidro foi adicionado pela primeira vez.

A SCHOTT também implementou uma tolerância de “zero defeito” para os seguintes critérios:
  • Largura máxima de 0,08 mm
  • Aumento do comprimento dependendo da aplicação
  • Rachaduras
  • Furo de ventilação fechado ou ausente DENSOCAN® e suas dimensões
Esses padrões são obtidos por meio do perfeXion™, que usa câmeras e lasers de última geração para detectar possíveis defeitos ao longo da linha de produção, gerando mais de 100 mil tags de dados por minuto e alimentando-os em uma base de dados de produção em tempo real. O processo permite que a SCHOTT automatize a inspeção de 100% dos tubos, gerando dados valiosos para potenciais melhorias.
"As empresas farmacêuticas colocam seus pacientes em primeiro lugar, garantindo produtos de alta qualidade", disse o Dr. Markschlaeger. "Esta é uma obrigação nossa que devemos ter a consciência de em promover melhorias constantes desde o início da cadeia de valor".

Sobre a SCHOTT
A SCHOTT é um grupo de tecnologia, líder internacional nas áreas de vidro especial e vitrocerâmica. A empresa possui mais de 130 anos de experiência em desenvolvimento, materiais e tecnologia e oferece um amplo portfólio de produtos de alta qualidade e soluções inteligentes. A SCHOTT é um capacitador inovador para muitas indústrias, incluindo as áreas de aplicação de tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônica, óptica, ciências da vida, automotiva e aviação. A SCHOTT destaca-se por desempenhar um papel importante na vida de todos e está empenhada na inovação e no sucesso sustentável. O grupo mantém uma presença global com locais de produção e escritórios de vendas em 34 países. Com uma força de trabalho de cerca de 15.000 colaboradores, foram geradas vendas no valor de EUR 1,99 bilhões no ano fiscal 2015/2016. A SCHOTT AG tem a sua sede em Mainz, na Alemanha, e é propriedade exclusiva da Fundação Carl Zeiss. Como empresa fundadora, a SCHOTT assume uma responsabilidade especial pelos seus colaboradores, pela sociedade e pelo ambiente. www.schott.com

Informações para a imprensa
VIANEWS Comunicação Integrada

Gabriel Marson – gabriel.marson@vianews.com.br
11- 3868-0188 ramal 235
Pedro Cadina – pedro.cadina@vianews.com.br
11-3868-0188 ramal 231
Press contact
SCHOTT AG
Christina Rettig
Public Relations Manager
Hattenbergstraße 10
55122 Mainz

Telefone: +49 6131/66-4094
E-Mail
http://www.schott.com
Informações adicionais
SCHOTT AG
Salvatore Ruggiero
Vice President Marketing and Communication
Hattenbergstraße 10
55122 Mainz

Telefone: +49 6131/66-4140
E-Mail
http://www.schott.com
Contato

SCHOTT Brasil Ltda.
Pharmaceutical Packaging

Av. Francisco Nakasato, 1801
13295-000 Itupeva - SP
Brasil
 +55 11 4591-0200
 +55 11 4591-2597
E-Mail
Como nos encontrar
Contatos adicionais
A SCHOTT usa cookies neste website para melhorar a experiência do usuário e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar esse website, você concorda com nosso uso de cookies.